Ligue AgoraDetalhes

Marido de Aluguel para Blumenau - 98804-1306

Blog da Fix Marido de Aluguel, com dicas sobre diversos e Blumenau.

Identificando Vazamentos na Rede de Água

0

Vazamentos podem danificar e causar problemas em diversos pontos de uma residência ou estabelecimento comercial. Além do desperdício de água acarreta em um gasto excessivo na fatura de água. Uma pequena goteira pode gerar um gasto de 50 litros em apenas um dia, o que corresponde a 1500 litros em um mês (30 dias).

Se perceber que está com este problema, faça alguns teste para identificar o local do vazamento.

Veja nossas dicas e saiba como identificar vazamentos na sua casa:

01 – Verifique o Hidrômetro

Em  primeiro lugar para identificar se há vazamento de água, você deverá abrir todos os registro das paredes, e certificar-se que todas as torneiras estão firmemente fachadas, repetir esta verificação com os chuveiros ou qualquer local que possa sair água e não utilize os vasos sanitários. Depois de tudo fechado vá até o hidrômetro (relógio de água), faça a leitura e tome nota do número que estiver aparecendo ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Espere no mínimo 1 hora para verificar o número ou o ponteiro, se estes tiverem mudado é porque existe vazamento de água na residência.

hidrometro-same-blumenau

 

02 – Alimentação diretamente pela rede

Se sua rede é alimentada diretamente pela rede da Samae então você deverá fechar o registro na parede e abrir uma torneira que seja alimentada diretamente pela rede. Após a água parar de sair, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se houver sucção da água no copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.

03 – Alimentação através da caixa de água

Você deverá repetir o passo anterior da primeira dica, mas o que será verificado é a altura do nível da caixa de água. Após fechar todos os registros e torneiras que utilizem água (Atenção para não utilizar os vasos sanitários e descargas), anote o nível da caixa d’água e após pelo menos duas horas verifique se o nível baixou, se isso ocorrer é porque existe vazamento na rede proveniente da caixa d’água.

04 – Reservatórios subterrâneos de edifícios

Interrompa o fornecimento de água do reservatório do subsolo e da bóia. Registre o nível da água e após uma hora, verifique se ele baixou. Se baixou, há vazamentos nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou de limpeza.

05 – Torneiras

Se a sua torneira continua pingando enquanto fecha é sinal de vazamento. Para resolver o problema é simples: troque o vedante!

06 – Vaso Sanitário

Você sabia que a borra de café pode ajudar a identificar vazamentos no vaso sanitário? É simples: jogue a borra de café no vaso, se não houver vazamento, ela ficará depositada no fundo do vaso. Mas se ela não ficar no fundo, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Essas são algumas dicas para você identificar o problema, mas é sempre bom chamar um profissional da área, fique a vontade para chamar a Fix – Marido de Aluguel para Blumenau – 98804-1306!

fonte: Samae

So, what do you think ?