Ligue AgoraDetalhes

Marido de Aluguel para Blumenau - 98804-1306

Blog da Fix Marido de Aluguel, com dicas sobre diversos e Blumenau.

Qual Voltagem em Blumenau – SC?

0

Qual a tensão elétrica de Blumenau, Santa Catarina?

Se você planeja se mudar para a terceira maior cidade de Santa Catarina e não sabe se na mudança leva seus eletrodomésticos devido a voltagem veja neste artigo a resposta para esta dúvida importante.

Voltagem em Blumenau: 110V ou 220V?

Em Blumenau a voltagem é 220V, se você está em uma região 110V então será possível economizar com o transporte (frete) e ainda conseguir um valor melhor pelos seus eletrodomésticos.

Se precisar consultar um eletricista em Blumenau para lhe ajudar pode contar com a equipe da Fix Serviços e Reparos, estamos a disposição para quaisquer dúvidas, Ligue (47) 98804-1306 ou mande uma mensagem por WhatsApp com sua dúvida que vamos lhe ajudar o mais rápido possível.

Poderá utilizar Transformador?

Sim, a utilização de transformador é uma opção, porém poderá ser um incomodo achar um local adequado para este equipamento extra, pois os espaços das residências não são planejadas para receber um transformador.

Dano ao transformador ferrujem

Imagine uma máquina de lavar roupas, ela é preparada para ser molhada e trabalhar em local úmido, mas um transformador não. Se ele ficar no chão pode enferrujar e manchar o piso, se ficar sobre a bancada do tanque vai molhar e neste caso o risco de choque elétrico é grande.

Então se puder planejar sua mudança elimine de sua lista o uso de transformadores.

Vale lembrar que equipamentos como televisores, carregadores de celular e equipamentos que já tem uma pequena fonte no geral são bi-volt.

Concessionária de distribuição de energia em Blumenau

Em Blumenau a Celesc é responsável pela distribuição de energia 220V, bem como no restante de Santa Catarina. A energia que ela distribui vem pela Eletrosul e a redistribui aos consumidores do Estado SC.

Logo da Celesc Distribuições SA

Mudar a Voltagem das Tomadas é possível?

Está é uma pergunta comum que recebemos de nossos clientes que estão se preparando para mudar de uma região 110V. Muitos questionam que onde moram podem transformar uma tomada 110V em 220V e gostariam de saber se o contrário também pode ser feito? A resposta é não, pois quando uma residência recebe da concessionária 110V um eletricista pode somar duas fases (110V + 110V) e transformar em 220V. Porém não é possível dividir uma rede 220V se ela já é entregue assim.

 

 

So, what do you think ?