Ligue AgoraDetalhes

Marido de Aluguel para Blumenau - 98804-1306

Blog da Fix Marido de Aluguel, com dicas sobre diversos e Blumenau.

A temperatura ideal do ar-condicionado

Quem nunca ouviu, que? se está com frio que traga um casaco ou que se cubra!
Um dos grandes dilemas – e, não raro, os motivos para a discussão em vários ambientes – é precisamente para definir a temperatura ideal de ar condicionado. Especialmente no verão, estipula que o valor que é confortável para todos e não gera muita energia pode ser um desafio.
Então, para pôr fim a suas dúvidas (e suas discussões acaloradas com família, amigos e colegas), nós preparamos este post com dicas sobre o que é a melhor temperatura para diferentes situações.
Temperatura ideal mínima de 23 graus

Temperatura ideal mínima de 23 graus

Lembramos também que uma temperatura bem escolhida também ajuda para economizar energia.

A temperatura ideal para ar condicionado no escritório

Desde que em um lugar com várias pessoas, naturalmente alguns sentem mais calor e outros menos, dificilmente conseguimos chegar a um consenso unânime quando se trata da temperatura do ar condicionado no local de trabalho.
Lembramos que existem algumas diretrizes – inclusive de órgãos públicos, tais como a agência de vigilância sanitária (Anvisa) – que ajudam a encontrar uma solução para este debate!
Temperatura ideal no escritório

Temperatura ideal no escritório

É recomendável que o condicionador de ar a uma temperatura de 23 graus e nunca exceder 26ºC. Isso garante que os ambientes não se tornem demasiado quentes ou demasiado frios, duas situações que, de acordo com estudos, podem comprometer o desempenho dos empregados.
Embora muitas vezes é a vontade de colocar o aparelho em temperatura mais baixa, é importante lembrar que o ar condicionado destina-se a arejar o ambiente para que a temperatura do corpo fique em equilíbrio com a temperatura do ambiente (interno e externo).

Temperatura do ar condicionado ideal para dormir

A temperatura é um fator-chave para uma boa noite de sono, se o quarto é muito quente, a temperatura corporal fica alta e isso faz ficar num sono muito mais difícil; E se o quarto é muito frio e úmido, pode gerar irritação na garganta, tosse, espirro e outras prejudiciais para as vias respiratórias. Então, manter o ar condicionado a uma temperatura adequada à noite é muito importante.

Temperatura para ideal Dormir

Temperatura para ideal Dormir

Enquanto isto pode variar de pessoa para pessoa – alguns são mais suscetíveis à umidade no aparelho, outros menos – a regra geral é que manter o ar condicionado no repouso de 20 a 23 graus. Uma maneira muito eficiente para garantir que sono uma boa noite de é comprar um dispositivo que tem algum tipo de função específica para a noite.
Geralmente, esses recursos fazem o aparelho regular automaticamente a sua operação, reduzindo ou aumentando a temperatura e até mesmo se desligar quando o quarto já está com ar-condicionado – e ativando novamente durante a noite, se necessário.

Temperatura do condicionador de ar ideal para o bebê

O Conselho da maioria dos pediatras não é expor o recém-nascido para ar condicionado, no entanto, depois de alguns meses, que o quarto do bebê já pode contar com este equipamento para tornar o ambiente mais confortável – especialmente para aqueles que vivem nesses Estados mais quentes no Brasil.
Temperatura ideal do ar condicionado para o quarto das crianças

Temperatura ideal do ar condicionado para o quarto das crianças

Em relação a temperatura, não deve ser inferior a 26 graus, ou pelo menos dois graus acima o que você considerar a temperatura ideal para um adulto.
Algumas dicas ajudam a garantir que o condicionador não prejudique a saúde do seu cachorro. Confira!
  • Evite ter seu bebê mudar de um cômodo climatizado para um ambiente não climatizado e vise-e-versa.
  • Não instale o aparelho perto demais para o berço.
  • “Renovar” o ar da sala: pelo menos uma vez por dia, desligue o aparelho e abra as janelas e portas.
  • Quando o condicionador de ar, deixar o bebê em roupas leves, mas que está fechado, nunca expô-lo diretamente para o ar frio do aparelho.

A temperatura e o consumo elétrico

Além de garantir um ambiente confortável para todos e evitando possível desconforto respiratório, ajustar o ar-condicionado na temperatura ideal para o lugar e as pessoas também tem um outro benefício: reduzir o consumo de energia.
Impedindo que a unidade de ficar demasiado quente ou demasiado fria, você vai garantir uma operação mais equilibrada. Isso é porque o ar condicionado não exigirá um grande esforço do seu motor para alcançar a temperatura programada – e consumirá mais energia.
Okey, você pode dizer adeus ao debate sobre qual será a temperatura do ar; Com nossas dicas você já sabe qual é o mais adequado para diferentes tipos de situações. E ao escolher o condicionador de ar para sua casa ou trabalho, você pode contar com o Fix Clima: nós temos uma grande variedade de modelos, serviço de instalação profissional de ar-condicionado e as melhores condições de pagamento do mercado!

So, what do you think ?